28/02/2017

TAG: Carnaval LiterĂĄrio


Ei, todo mundo! 😁 EstĂŁo curtindo o Carnaval? 🎊🎇🎆 A minha ideia era ler vĂĄrios livros durante o feriado, mas o The Sims 3 Ă© tĂŁo viciante que estĂĄ sendo um pouquinho difĂ­cil. Espero que o Carnaval de vocĂȘ esteja sendo bom. Hoje resolvi responder uma tag, ela foi criada pelo blog Dois Dedos de Bagunça, mas quem me marcou foi a Camila do blog Garotas Devorando Livros (obrigada, Camila! #tmj) Espero que vocĂȘs gostem e se quiserem responder, sintam-se Ă  vontade.

1 - O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, vocĂȘ estava com medo de ler e nĂŁo gostar sĂł que vocĂȘ tambĂ©m caiu na folia e amou.
É muito difĂ­cil isso acontecer. Na maioria das vezes, quando todo mundo gosta, eu tenho o costume de nĂŁo gostar. Mas tudo tem a sua exceção, nĂŁo Ă© mesmo? E essa sĂ©rie que vou citar Ă© uma das mais conhecidas no mundo, mas eu tinha um puta preconceito, mas quando comecei a leitura, nĂŁo consegui nĂŁo me apaixonar. TĂŽ falando, Ă© claro, de Harry Potter.

2 - SambĂłdromo: Ă© uma folia sĂł, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola Ă© a ultima a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que vocĂȘ leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)

Eu odeio livros assim! Primeiro porque faz a gente demorar demais e segundo porque nĂŁo consigo parar. Tipo assim, mesmo nĂŁo gostando, meu coração fica super apertado de abandonar a leitura, aĂ­ acabo lendo, lendo e lendo atĂ© finalizar. É uma tortura (mas bem deliciosa). Um livro que posso citar como tortura-deliciosa foi A Hospedeira, que foi bem arrastado no inĂ­cio, mas pegou um ritmo bom no meio e acabou que fiquei chateada quando terminei.

3 - Camarote: o que significa aqui Ă© que vocĂȘ Ă© VIP. Qual livro vocĂȘ leu antes dos seus amigos, ou antes, de todo mundo (antes de virar modinha/febre).

Posso citar vårios livros nessa pergunta, mas um que tenho muito orgulho de dizer que fui uma das primeiras é Extraordinårio. Eu li logo quando lançou e fiquei muito chateada porque quase ninguém conhecia. Como que comenta com "ozamigos" se eles ainda não leram?

4 - Pipoca: vocĂȘ esta lĂĄ, vendo todo mundo correr atrĂĄs do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de vocĂȘ, e vocĂȘ ficou passando vontade atĂ© poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

Isso também é super comum de acontecer comigo. Eu não curto muito pagar valores absurdos pelos livros. Mesmo que eu queria muito, acabo esperando um tempo para que ele mude de preço. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada me deixou um tantinho curiosa no início, mas nada que me fizesse comprå-lo. Acabou que nem esperei muito porque ganhei o livro de presente.

5 - Todo carnaval tem seu fim: a sĂ©rie que vocĂȘ mais amou e mais odiou por ter acabado.

Hå, e tem outra, gente? Pode existir outra que não seja Harry Potter? Sério, quando paro pra pensar nisso, då até vontade de chorar.

6 - Todo mundo muito louco: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando vocĂȘ leu foi uma decepção.

As pessoas não costumam me indicar livros, na maioria das vezes eu mesma acredito que o livro tenha a minha cara. Perdidos por aí foi assim. A personagem principal, viajando pelo país, buscando por liberdade... Eu imaginei na hora que iria adorar. Tå, eu até que gostei, mas não tanto quanto queria.

7 - Ressaca: o Ășltimo livro que te deixou de ressaca literĂĄria (nĂŁo precisa ser ressaca ruim, pode ser sĂł aquela ressaca de que vocĂȘ estĂĄ preso demais a aquele universo).

A Jojo Moyes que Ă© rainha em me deixar de ressaca literĂĄria. Quando comprei Depois de vocĂȘ, decidi que iria ler Como eu era antes de vocĂȘ antes. Nossa, mas a ressaca me pegou legal depois de ler esses dois livros.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio