31/10/2016

Tag: Halloween Literário


Eeeeei, monstrinhos! Happy Halloween! ♥
Hoje eu vou responder a tag Halloween Literário, que foi criada pelo canal Cabine Literária (clica aqui ó para conhecer). Espero de verdade que vocês gostem e não se esqueçam de comentar o que vocês acharam! ;)

1 - Qual o seu livro favorito de terror ou suspense?
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Eu li Caixa de Pássaros recentemente e posso afirmar para vocês que esse livro pode te assustar sim. Principalmente se você for um tanto fraco - como eu sou - para esse gênero literário.






2 - Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.

Como toda boa fã de Harry Potter, eu escolheria me fantasiar de Hermione Granger. ♥





3 - Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Não tem como não sentir medo dos verdugos, as temíveis criaturas que assombram o labirinto de Maze Runner. Principalmente porque os efeitos que elas causam nas pessoas é assombroso.

4 - Vampiros ou Lobisomens?

Particularmente, eu prefiro os vampiros.

5 - Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual o seu lobisomem preferido da literatura?

Na questão acima, eu disse que preferia os vampiros, mas não tenho nenhum para indicar para vocês. Dessa forma, indicarei o professor Lupin, de Harry Potter, que é um dos personagens que eu mais gosto.

6 - Qual um livro de terror que você tem vontade de ler?
Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas. Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno. Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente. Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.

Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas sabe aquela mania de leitor de sempre passar outro livro na frente? Eu sofro disso. Já era para eu ter lido esse livro, mas sempre coloco outro em seu lugar.

7 - Gostosuras ou Travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.


Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Para o livro gostosura, eu optei por Sr. Daniels, que é um dos livros mais fofos que eu já li em toda minha vida. Impossível não se apaixonar!




Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Proibido é um livro que traz um tema muito pesado e que, por causa disso, recebe muitas críticas. E foi por isso que ele foi meu escolhido como livro travessura.

28 comentários:

  1. Harry Potter é amor!!! E super iria fantasiada de cho ou de luna, fato. Eu estou louca para ler Proibido, falam que é bem lindo, mas bem pesado, estou super curiosa.

    Beijos!!!

    Camila Nasc | Books click
    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Camila! Eu iria de Hermione, mas, se não fosse possível, iria de Gina ♥
      Você vai amar Proibido, é bem pesado, mas lindo demais! Bjs

      Excluir
  2. Amo os livros do Harry Potter, esse que você citou ja li 2 vezes e amo demais, adorei o post e a forma como escreveu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Harry Potter mais vezes do que sou capaz de contar. Os filmes então, nem lembro quantas vezes. Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  3. Quando eu era mais nova eu amava filmes e livros de terror, hoje em dia sou meia "cagona" sabe, mais confesso que o livro que você sitou acima me deu vontade de ler ( o Correr ou Morrer).
    Mil Beijos e Happy Halloween

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suh! Você vai adorar Maze Runner, é muito bom!
      Happy Halloween ♥

      Excluir
  4. Como não amar Harry Potter? Eu acho que também me fantasiaria de Hermione, minha bruxinha preferida de todos os tempos. E Lupim também, pois tudo que envolve HP é melhor que todos os outros na minha opinião. Adorei a Tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hermione, a bruxa mais inteligente para as bruxas da sua idade, haha. Diva demais! Professor Lupin também é um dos meus favoritos ♥ Bjs

      Excluir
  5. Nunca li nenhum desses livros, nem sequer o Harry Potter =( Mas lendo agora seu ponto de vista de cada um eu me interesse pelo Sr. Daniels. Gosto de livros com histórias desse tipo porque acabam nos mostrando como lidar com essas perdas da vida que infelizmente todos estamos sujeitos a ter né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paola! Nossa, você vai amar Sr. Daniels. Sabe aquele livro que te deixa uma marca depois? É esse mesmo! Leia, você vai gostar. Bjs

      Excluir
  6. Amo Harry ❤ tudo muito lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Harry Potter demaaais <3 já li todos os livros e pretendo ler outra vez se tiver tempo. Tenho muita vontade de ler A Caixa de Pássaros, lembro quando esse livro foi lançado e eu fiquei super ansiosa pelo lançamento dele, mas não tive a oportunidade de ler ainda.
    Gostei muito da tag e dos livros indicados!

    Beijos!
    https://jesuistata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar Harry Potter, amiga, é muito bom! Leia Caixa de Pássaros (recomendo durante o dia porque assusta, tá?), você vai adorar. Bjs

      Excluir
  8. Eu amei essa Tag <3
    Sou apaixonada por Harry Potter e uma pena não ter visto essa Tag antes hehe
    Menina acredita que estou lendo Proibido e já tirei minhas conclusões, será que vai acontecer o que estou pensando entre os irmãos?
    Parabéns pelo ótimo post.
    Beijinhos e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh! Ah, que pena que não viu a tag antes, mas Halloween é vida, responda quando quiser. Haha. Menina, esse livro é o maior babado! Você vai chorar demais no final. Bjs

      Excluir
  9. Adorei essa tag!Mas de todos os livros que tu indicou eu não li nenhum,sou mais de livros para adolescentes tipo Paula Pimenta,Bruna Vieira etc.Se tu gosta de livros de vampiros eu te indico assistir The vampire diaries,não é livro mas é uma série maravilhosa de vampiros gatíssimos hahaha.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Também adoro os livros da Paulinha. Já fui várias vezes nas sessões de autógrafo dela. Mas, hoje em dia, meus ouvidos não aguentam mais as fãs gritando. Haha. Já assisti a primeira e a segunda temporada de TVD e preciso voltar a assistir. Bjs

      Excluir
  10. Olá querida. De todos os livros que postou apenas conheço o do Herry Poter. Felizmente que nunca tive que responder a uma tag assim. Dúvido que conseguisse me decidir em algumas das questões, mas depois de ver suas respostas, condesso que em algumas pensei (eu também :) ). Boas escolhas...

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Tags deixam a gente cheio de dúvidas, né? Haha. Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  11. Amo Maze Runner, admito que não sou uma fã de literatura de terror, sou mais adepta do romance, mas tentarei mudar um pouco o foco. Amei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regiane! Também não sou fã de livros de terror, mas quero ler para ter uma ideia de como é. Achei Caixa de Pássaros assustador e olha que era suspense. Haha. Bjs

      Excluir
  12. EU COM TODA CERTEZA SERIA UM PERSONAGEM DO HARRY POTTER, mas ou eu me fantasiaria do próprio ou da Luna, pois gosto muito da personagem tanto no livro como nos filmes. Eu não tenho preferencia por vampiros que nem você, mas amei a indicação do lobisomem. Lupin é ou era, não sei, um personagem marcante. Amo essas perguntas e respostas que você faz de si mesma, tenho vontade de responde-las junto com você as minhas preferencias. Fico me controlando aqui. Parabéns! www.missmundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má gente, impossível não amar a Luna! Amamos pudim ♥ Haha. Fique à vontade para responder as tags, rs. Bjs

      Excluir
  13. Tag de Halloween literario gostei, é a primeira vez que vejo. Dos livros apresentados o que ja li foi o Harry Potter e a pedra filosofal, gostava muito li 2x rs. Senti falta de uma referencia de Edgar Allan Poe rs, livros que ja li dele. Super beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma! Sabe, você falando assim sobre os livros do Harry, me deixou com vontade de reler. Oxi! Eu já reli duas vezes esse ano. Haha. Bjs

      Excluir
  14. Ah! Adorei a tag! Eu acho que também seria alguém de Harry, pois amo demais a saga <3. E sem contar no maze runner, no qual não li o livro, mas amei os filmes, e realmente, as criaturas são tenebrosas. E sem dúvidas, vampiros <3 Eu indicaria o Damom ou Klaus, de diario dos vampiros <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Amo demais HP, não podia deixá-lo de fora da tag. Estou doida para assistir Maze Runner, e também preciso terminar de ler a série, né? Eu até pensei em indicar o Damon de Diários de um vampiro, mas eu não li os livros aí preferi escolher o professor Lupin (♥) Obrigada pelo comentário! Bjs

      Excluir